Bem Vindo ao Blog da Paróquia de Vila da Ponte -Arciprestado de Sernancelhe - Diocese de Lamego

"A opção fundamental da Vida de um Cristão é acreditar no Amor de Deus" Bento XVI

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Seminário de Nossa Senhora de Lourdes - Resende


Iniciando um novo ano com seminarista deparei-me com um lema deveras interessante: Chamados por Cristo, caminhamos com Maria.
Na realidade não haveria melhor lema para descrever um seminarista de Resende ou até qualquer leigo uma vez que é Cristo quem nos chama a servi-lo quer como seminarista, catequista, leitor, salmista, acólito, organista… Mas na maior parte das vezes não é a Ele que recorremos directamente para nos auxiliar no nosso serviço, isto é: recorremos a Nossa Senhora para que interceda por nós junto do seu filho Jesus Cristo.
Atentando na vocação específica de um seminarista podemos constatar que muitas vezes estamos errados na maneira como encaramos a vocação pois conforme nos diz Jesus “Não fostes vós que Me escolhestes, fui Eu que vos escolhi». Por vezes pensamos que somos nós que estamos a escolher Cristo, que somos nós o ponto de partida para uma relação mais próxima com o mestre mas, na realidade foi Ele que nos escolheu, que nos chamou, que nos propôs um caminho e nós somente decidimos segui-lo dizendo SIM ao seu convite «Vem e Segue-Me».
Considerando fundamental a união entre o seminário e a paróquia continuaremos unidos na oração para que surjam novas vocações na nossa paróquia.
Que Nossa Senhora de Lourdes nos proteja.
O Seminarista: Luís Rafael Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário