Bem Vindo ao Blog da Paróquia de Vila da Ponte -Arciprestado de Sernancelhe - Diocese de Lamego

"A opção fundamental da Vida de um Cristão é acreditar no Amor de Deus" Bento XVI

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Festa em Honra de Nossa Senhora das Necessidades




Sem dúvida a devoção a Nossa Senhora das Necessidades é intrínseca em todos os paroquianos de Vila da Ponte, por isso o amor a esta Mãe do Céu faz com que todos os anos no dia 15 de Agosto este povo se reúna para a louvar e lhe agradecer pela sua intercessão junto do seu Filho Jesus Cristo. Nesse dia em que se celebra a solenidade da Assunção de Nossa Senhora ao Céu a festa começou com a habitual saída em procissão dos andores desde a aldeia até ao alto do monte onde os fiéis aguardavam pelo início da Eucaristia. A celebração decorreu como o previsto destacando-se a homilia proferida pelo Sr. Padre Pelis que a todos marcou pelo enaltecimento desta querida Mãe.
Depois do almoço a procissão regressou à povoação, onde com as habituais figuras Bíblicas percorreu o trajecto normal. Porém o tempo pregou-nos uma partida e durante todo o percurso, apesar da fraca intensidade, a chuva não parou de cair.
Embora o recolhimento dos presentes, o tempo chuvoso não alterou o que estava previsto e por isso o acto solene terminou com a bênção na Igreja Paroquial.
Ficam os parabéns aos mordomos que aceitando o convite realizaram a festa da melhor forma, um obrigado a todos o que auxiliaram os mordomos e ajudaram no momento da procissão.

1 comentário: