Bem Vindo ao Blog da Paróquia de Vila da Ponte -Arciprestado de Sernancelhe - Diocese de Lamego

"A opção fundamental da Vida de um Cristão é acreditar no Amor de Deus" Bento XVI

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Pe. Marcos Alvim Lança CD





Padre Marcos Alvim (en)cantou na Sé de Lamego
No passado sábado, dia 24 de Janeiro, a Sé de Lamego encheu (à volta de 450 pessoas), para receber o concerto de apresentação do 2º trabalho discográfico do Pe. Marcos Alvim, o CD “Seguir-Te”. Pouco após a hora marcada, o Pe. Paulo Alves, reitor do Seminário Menor de Resende, deu as boas vindas, evidenciando o empenho formativo, simplicidade, irreverência, boa disposição e sentido de humor do Pe. Marcos Alvim.Foram magnificamente apresentados todos os temas do CD “Seguir-Te” com a voz e a guitarra do Pe. Marcos Alvim e o contributo das vozes de Célia Melo, Sónia Pinto, Helena Santos, Tiago Cardoso e Rui Carreira. “Tu me chamas” foi o tema que abriu a apresentação. O Pe. Rui Alberto, Director discográfico das Edições Salesianas, onde o CD foi gravado e editado, aproveitou a oportunidade para realçar as “marcas” do Evangelho que perpassam esta obra, utilizando uma linguagem capaz de ultrapassar barreiras. Disse ainda que o CD será um estímulo para que a oração das comunidades tenha mais qualidade. O Pe. Marcos Avim, dirigiu algumas palavras de agradecimento. Logo após a suas palavras deu-se a interpretação das músicas “Ama como Eu Amei” e “Aceita o meu sim”. Por sua vez, o Bispo de Lamego, D. Jacinto Botelho, referiu que a poesia e a música são manifestações de arte que possibilitam antever a beleza e a magnificência de Deus.
O Pe. Marcos Alvim cantou ainda um tema do seu primeiro trabalho, o CD “Presença, “Disposto a partilhar” e terminou o concerto com o tema que dá nome ao CD “Seguir-Te, Jesus”. Acompanhados por imagens, os intérpretes cantavam cada tema com muito sentimento e afinação. Este CD é composto de 12 temas (1. Tu me chamas; 2. Senhor, perdoa-me; 3. Aceita-me, Senhor; 4. Aceita o meu sim; 5. Pai Nosso; 6. A Paz; 7. Espírito Santo de Deus; 8. Deus do Amor; 9. Ama como Eu amei; 10. Chama da Vida; 11. Seguir-Te, Jesus; e 12. Sereis minhastestemunha, contendo também as bases instrumentais de todos eles. Depois da festa... ainda mais festa! Em torno de mesas recheadas, os presentes puderam comentar o concerto e saborear um Vinho do Porto com um biscoito! Uma noite impecável… Parabéns ao Pe. Marcos Alvim!Por:


Aquilino Rocha Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário