Bem Vindo ao Blog da Paróquia de Vila da Ponte -Arciprestado de Sernancelhe - Diocese de Lamego

"A opção fundamental da Vida de um Cristão é acreditar no Amor de Deus" Bento XVI

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Festa de São Sebastião


Mais uma vez na nossa paróquia celebramos a festa a São Sebastião. Como o dia deste santo correspondia a uma terça-feira, a festa foi adiada para o Domingo seguinte: dia 25 que também correspondia a festa da Conversão de São Paulo.
Como habitual a Eucaristia seria celebrada na capela do Santo Mártir mas devido à chuva a celebração teve de decorrer na Igreja Matriz que estava repleta de fiéis. Com a presença uma banda musical a Eucaristia tornou-se um pouco diferente e mais festiva, e ainda é de destacar a homilia proferida pelo Sr. Diácono Miguel Peixoto que deixou a toda a população uma palavra de grande sabedoria.
Mais uma vez a chuva trocou-nos as voltas e a procissão não pode sair da Igreja à hora prevista, por isso ficou adiada para a parte da tarde. Como o tempo melhorou ligeiramente as pessoas reuniram-se mais uma vez e assim a procissão percorreu as ruas habituais.
Sem dúvida é importante festejar a memoria dos santos, mas para organizar algo correcto e digno é necessário muito trabalho por parte de algumas pessoas e foi o que aconteceu com os mordomos desta festa, a quem fica uma palavra de agradecimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário