A chegada do frio e de algumas tradições diziam que nos estávamos a aproximar de um tempo muito especial: o Natal. Embora, para muita gente, este tempo não passe de uma repetição rotineira de ceias e prendas, nós quisemos viver o Natal verdadeiro. Para isto ser possível foi fundamental a celebração Natalícia na Paróquia, tendo destaque a realização de um belo presépio na Igreja Matriz (que nos faz recordar o que aconteceu em Belém).
A Santa Missa de Natal, presidida pelo Senhor Padre Miguel, foi celebrada
Mas celebrar o Natal não é apenas ir à Eucaristia no dia 25 de Dezembro, é necessário oferecer uma prenda ao festejado. O Menino faz anos. Cristo Jesus celebra o seu aniversário. Vamos oferecer-Lhe uma prenda? Vamos alegar o Menino? Vamos fazer festa com Deus e para Deus?
Alegremos Deus amando os outros. Celebremos a festa de Deus, servindo os homens. Descobrir o Menino todos os dias no rosto de cada pobre, na pessoa de cada doente, de cada
Celebremos o Natal de Cristo todos os dias. Não às despesas loucas, aos gastos supérfluos, às festas mundanas. Não às iluminações, aos embrulhos bonitos enquanto houver estômagos vazios, famílias sem casa e sem pão. Não aos banquetes luxuosos, às despesas sem medida, aos mundanismos sem fé e sem consciência cristã. Não ao Natal se Deus, sem amor, sem partilha. Não ao Natal que gera ainda mais egoísmo, mais comodismo, que fomenta a cobiça e o prazer mundano.
Viva o Natal Cristão. Parabéns ao Deus Menino.
Sem comentários:
Enviar um comentário