Bem Vindo ao Blog da Paróquia de Vila da Ponte -Arciprestado de Sernancelhe - Diocese de Lamego

"A opção fundamental da Vida de um Cristão é acreditar no Amor de Deus" Bento XVI

domingo, 8 de novembro de 2009

Início da Catequese




Com o início das aulas começa também mais um ano de catequese para as nossas crianças e jovens. Apesar da abertura deste novo ano caquéctico 09/10 ter sido um pouco atribulada devido aos trabalhos da época (vindimas, apanha de maçã, etc). Actualmente já decorre a catequese normalmente uma vez que também já chegaram os novos catecismos para alguns anos.Esperando que o ano decorra da melhor forma contamos com o apoio dos Pais e de toda a população nas actividades que se venham a realizar, principalmente nas Comunhões que estão marcadas para Junho de 2010. UM ABRAÇO EM JESUS.




Festa do Acolhimento
Para uma recepção mais alegre das novas crianças da catequese, realizou-se a festa do acolhimento. Uma festa simples mas muito importante e muito sentida para aqueles que a viveram pois comprometeram-se com Jesus dizendo «Sim» ao que lhes foi proposto.
Foram eles:
Gonçalo Alexandre Leitão
Inês Santos Targens
Andreia Filipa Fonseca Cruz
Hugo Rafael Sobral Soares
Rodrigo João Martins Gouveia
Com a certeza que a alegria destas crianças contagiou todo o povo de Deus, pedimos ao Bom Pastor que continue a guiar estes pequeninos nos caminhos da Bondade, Partilha, Justiça, Simplicidade, Humildade e Amor.
Na verdade a vida da paróquia inicia-se na catequese, pois é ela que forma e educa os futuros cristãos.

------------------------------------------------------
"As crianças sentem uma especial atracção por Nossa Senhora, como Mãe, e por Jesus, tal como é apresentado na linguagem infantil dos Pastorinhos. Não são indiferentes ao testemunho de vida dos beatos Francisco e Jacinta Marto, com quem se identificam em tantos aspectos. As experiências feitas com as peregrinações das crianças, com os momentos de adoração ao Santíssimo numa linguagem infantil, com os grupos de meninos e meninas que rezam o terço, mostram-nos que se sentem atraídos e entusiasmados", escreveu o Padre Virgílio Antunes.

Sem comentários:

Enviar um comentário