Bem Vindo ao Blog da Paróquia de Vila da Ponte -Arciprestado de Sernancelhe - Diocese de Lamego

"A opção fundamental da Vida de um Cristão é acreditar no Amor de Deus" Bento XVI

sábado, 20 de março de 2010

Secretariado Diocesano Das Vocações em Vila da Ponte


Foi com alegria que no passado Domingo, dia 7 de Março, a paróquia de Vila da Ponte acolheu o Secretariado Diocesano das Vocações para a realização de uma Hora de Adoração ao Santíssimo, durante a qual se pediu pelas vocações (sacerdotais, religiosas, matrimoniais).
Apesar da chuva que caía, por volta das três horas da tarde, reuniram-se na Igreja Paroquial cerca de 60 pessoas, destacando-se algumas irmãs religiosas, o Sr Padre José Fernando, o Sr Padre Aniceto, o Sr Diácono António Giroto, entre muitos outros crentes que quiseram estar presentes para orar pelas vocações.
Sem dúvida vivemos um momento de oração muito agradável, em que tanto as crianças da catequese como as pessoas mais idosas se ajoelharam diante de Jesus Cristo, para o louvar, para lhe pedir e para lhe agradecer.
Entre a meditação da Sagrada Escritura, a partilha da palavra por parte do Sr Padre José Fernando e a entoação de cânticos (para a qual foi fundamental o som do órgão tocado pelo seminarista Joel), o ponto central nunca deixou de ser a oração por aqueles que são chamados.
Depois da oração, ainda houve tempo para um convívio na casa paroquial, onde se partilhou fraternalmente um lanche.
Assim agradecemos ao Secretariado da Vocações por ter organizado este momento de Adoração e a todos aqueles, que dos diversos pontos do Arciprestado também quiseram estar presentes.

O seminarista: Luís Rafael Azevedo